Brahma convida torcedor russo que virou meme na Copa para ver jogo do Brasil

A Brahma aproveitou o sucesso de Yuri Torski, o torcedor russo que virou meme durante o jogo entre Brasil e México, e o contratou para algumas ações.

A patrocinadora da seleção o convidou para assistir ao jogo contra a Bélgica no estádio em Kazan nesta sexta-feira (6) e fez alguns posts nas redes sociais.

Yuri tem 34 anos, é engenheiro e trabalha na Estação Espacial em Samara. Ficou conhecido quando apareceu durante as oitavas de final com a bandeira do Brasil e um olhar sombrio/misterioso.

“Quando Yuri apareceu nos estádios, logo, a imagem começou a viralizar. Nossa equipe de monitoramento das redes sociais percebeu a situação e passamos a trabalhar em ideias para unir a torcida brasileira com o russo”, diz Rodolfo Carvalho, gerente de marketing da Brahma.

O convite da marca de cerveja também proporcionou outro momento marcante em solo russo: o encontro com o mascote do Brasil, o Canarinho Pistola.

A ação foi pensada em conjunto com a agência Africa para aproveitar o buzz na internet gerado pela figura. A Brahma afirma que pagou um cachê a Yuri para os posts em redes sociais —principalmente, Twitter e Facebook, além do Instagram—, mas não divulgou valores.

O russo também foi bombardeado por diversas mensagens de torcedores brasileiros e agradeceu o carinho em suas redes.

“Obrigado por tudo! Desculpe não poder responder diretamente a todos vocês, mas são todos incríveis. Eu estou muito feliz por fazer parte do time brasileiro neste torneio. Com certeza torcerei para o Brasil nas próximas fases e espero que ele vença. PS: Perdão pelo meu inglês ruim”, postou ele.

 

Torcedor russo Yuri Torski (Divulgação)
Torcedor russo Yuri Torski em foto para a Brahma, conhecida como a Cerveja nº 1 (Divulgação)

—————————————————————————————————————

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin e no Instagram