Marca usa Cristiano Ronaldo e provoca Neymar: ‘Sabe por que nunca caio?’

A Unilever usou Cristiano Ronaldo para fazer alusão ao vídeo da Gillete em que Neymar se defendia das críticas após a Copa do Mundo e se explicava ao torcedor brasileiro.

Em um vídeo postado no Facebook da marca de xampu Clear Men na última sexta-feira (3), CR7 aparece em foto acompanhado pelos dizeres: “Sabe por que eu nunca caio? Porque uso Clear Queda Control.” Após certa repercussão, o vídeo foi tirado do perfil oficial.

O português é o garoto-propaganda do produto Unilever, concorrente da Gillette, cuja dona é a gigante P&G.

Segundo a Clear, “o objetivo do post foi anunciar a variante Queda Control, lançada neste ano junto com o novo portfólio da marca”. A marca não diz por qual razão tirou a peça do ar.

Neymar foi muito criticado durante a Copa pelo exagero em suas reações ao sofrer faltas.

Ao tentar se explicar durante o vídeo lançado no intervalo do “Fantástico”, o camisa 10 da seleção brasileira seguiu sendo bastante criticado pelos torcedores e até pela imprensa internacional.

Muitas piadas na internet surgiram e até o serviço de emergências em Portugal usou o atacante para ressaltar os prejuízos de chamadas desnecessárias.

Durante a Copa, um vídeo da rede de fast-food KFC também foi associado ao drama feito por Neymar em campo.

Na web, a campanha em que mostrava um jogador rolando de dor no gramado fez sucesso, viralizou e os internautas não perdoaram o atacante brasileiro.

Porém a marca disse que a criação da agência Ogilvy não fazia referência a um jogador específico e foi lançada antes da primeira partida do Brasil Copa do Mundo.

Leia na íntegra o texto narrado por Neymar no comercial

“Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé. Você pode achar que eu exagero, e às vezes eu exagero mesmo. Mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele. Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não ainda não aprendi a me frustrar. Dentro de mim ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo, e às vezes ele irrita todo mundo. E minha luta é para manter esse menino vivo, mas dentro de mim, e não dentro e campo. Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei. Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado. Eu demorei para aceitar as suas críticas, eu demorei para me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu estou aqui, de cara limpa e de peito aberto. Eu caí, mas só quem cai pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo.”


+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram